theatre-contemporain.net artcena.fr

Accueil de « Music-hall »

Music-hall

mise en scène Rogério De Carvalho

: “Uma homenagem aos fazedores do teatro”

Music-Hall é uma peça sem o tempo da representação e que se sucede no espaço do palco. Temos a Rapariga e os Boy 1 e Boy 2. Ausentes: o marido, e os treze boys 1 e boys 2 que antecederam estes que cá estão.


O espetáculo trabalha com o conceito de “efeitos de presença”, o que quer dizer que tem implícita a situação de ausência.


A presença-ausência define toda a estrutura da atuação dos atores. Fala-se da Rapariga e ao mesmo tempo a Rapariga aparece. A Rapariga presente fala da Rapariga ausente. Qual delas é?
Quem é esta personagem, a que vemos ou a que não vemos? Fala-se de alguém que está presente? O sujeito da enunciação refere-se a si próprio e cria-se a ambiguidade que percorre todo o espetáculo.
A representação é a construção do próprio espetáculo à medida que ele se vai fazendo, nós vamos assistindo ao seu percurso.
É o espetáculo do espetáculo, o que significa uma homenagem aos fazedores do teatro, nomeadamente aos atores. Linguagem nada fácil, por ser nova.



ROGÉRIO DE CARVALHO

imprimer en PDF - Télécharger en PDF

Ces fonctionnalités sont réservées aux abonnés
Déjà abonné, Je me connecte Voir un exemple Je m'abonne

Ces documents sont à votre disposition pour un usage privé.
Si vous souhaitez utiliser des contenus, vous devez prendre contact avec la structure ou l'auteur qui a mis à disposition le document pour en vérifier les conditions d'utilisation.